Tendências de sistema ERP

From Wiki ERP
Jump to navigation Jump to search

A tecnologia e as mídias sociais têm impactado o crescimento, o desenvolvimento e a adoção do software ERP nos últimos dois anos, e provavelmente continuarão no curto prazo. conheça abaixo algumas dessas tendências:

  • ERP da nuvem. As plataformas de ERP hospedadas em nuvem introduziram soluções mais baratas, mais rápidas e mais poderosas para a suíte de ERP, tornando-a acessível não apenas para usuários corporativos, mas também para pequenas empresas em crescimento. A relutância inicial dos usuários de ERP em alavancar a tecnologia de nuvem para suas necessidades de dados e computação foi lenta mas constantemente superada pelas muitas vantagens da nuvem, incluindo a redução dos custos de implementação e manutenção.
  • ERP móvel. Com mais clientes fazendo compras por meio de dispositivos móveis, isso aumentou a necessidade das equipes de vendas e da equipe de atendimento ao cliente de ter acesso em tempo real às informações dos clientes onde quer que estejam. As empresas buscarão soluções de ERP mais móveis para relatórios instantâneos, dados e insights, bem como para realizar processos de negócios essenciais em trânsito.
  • ERP Social. A ascensão das mídias sociais como um canal vital para o envolvimento do cliente adicionou uma funcionalidade importante ao software ERP moderno. Pacotes de mídia social estão sendo adicionados aos sistemas ERP para monitorar, rastrear e processar dados de interação social. A integração das mídias sociais com o ERP expandiu ainda mais os recursos de plataformas de ERP já abrangentes.
  • ERP modular. As empresas variam, e nem todos os usuários de ERP querem um conjunto de ERP com centenas de aplicativos, alguns dos quais podem não ser realmente utilizados. O ERP modular tem sido atraente para usuários não empresariais, pois permite que eles selecionem e adquiram apenas determinados módulos ou aplicativos de recursos para atender aos requisitos de seus negócios. Além disso, diminui o custo de aquisição em comparação com a obtenção de um pacote completo.